Aspásia não desiste
Mantendo esperança em se lançar como candidata ao Senado, a vereadora Aspásia Camargo (PV) disse ao Terra que seu colega de partido e pré-candidato ao governo estadual Fernando Gabeira pode estar evitando se insurgir "contra o DEM", por ser contra ir aos tribunais bancar candidatura própria do partido ao Senado.
Neste domingo (16), Gabeira afirmou ser "contrassenso o PV se insurgir contra a decisão do Tribunal no princípio de uma campanha eleitoral", referindo-se à consulta em que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou a possibilidade de um partido lançar candidato a senador em separado de sua chapa para o governo estadual.
Trata-se do caso do PV, que tem apoio de PSDB, DEM e PPS para a candidatura de Gabeira. Em contrapartida, o PSDB indicou Márcio Fortes para vice, enquanto DEM e PPS, respectivamente, Cesar Maia e Marcelo Cerqueira para senador - preenchendo as duas candidaturas permitidas pelo TSE para o Senado.
O presidente regional do PV, Alfredo Sirkis, defende que o partido vá "até o Supremo Tribunal Federal" para lançar Aspásia, que, durante a pré-convenção nacional de ontem, em Nova Iguaçu, tinha bonecos e cartazes com seu rosto, assim como Gabeira e a pré-candidata a presidente, Marina Silva.
Sirkis já havia se colocado contra a aliança com Cesar Maia, de quem foi secretário de Urbanismo e de Meio Ambiente, mas as negociações entre os partidos levaram à formação da aliança, cosiderada favorável para obter maior tempo de propaganda na TV para Gabeira. Além disso, o PSDB, que tem apoio do DEM na chapa presidencial, sempre foi favorável à manutenção do bloco.
Fernando Gabeira chegou a classificar a ideia como "delírio" de quem estaria "fora da realidade". Nesta segunda-feira (17), o site do PSDB anuncia a presença do deputado do PV, junto com Fortes, Maia e Cerqueira, no evento em que a coligação que o apoia deve definir seus candidatos a deputado federal e estadual, na Associação Brasileira de Imprensa. O evento deveria ocorrer há uma semana, mas foi adiado.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário