
Homem que sequestrou Olivetto cumpre pena de trinta anos no Brasil, e no fim da pena não poderá ser extraditado para o Chile, o Brasil não extradita nenhum preso para penas que superem 30 anos, a justiça do Brasil dá mais valor ao sequestrador do que ao sequestrado.
Olha a cara do assassino sequestrador.
No Brasil e no Chile ainda existem pessoas que defendem o assassino, por considerar assassinato e sequestro como métodos políticos, o mais eminente defensor no Brasil é o senador Eduardo Suplicy, mas como ninguém o leva a sério não causa problemas.
Fonte: Folha Online
A Justiça do Chile confirmou hoje a pena de prisão perpétua para Mauricio Hernández Norambuena, líder da quadrilha que sequestrou o publicitário Washington Olivetto em 2001.
Norambuena -- que não deverá mais ser extraditado do Brasil -- foi condenado pelo sequestro de Cristián Edwards e pelo assassinato do senador Jaime Guzmán, ambos em 1991.
A Justiça brasileira exigia que a condenação no Chile para o ex-guerrilheiro fosse inferior a 30 anos para extraditá-lo, sentença que recebeu pelo sequestro de Olivetto.
Norambuena cumpre na prisão federal de Catanduvas (PR) parte da pena a que foi condenado em 2003.
O chileno foi condenado no Brasil em 2002 a 30 anos de prisão pelo sequestro do publicitário Olivetto, ocorrido em 2001.
Nenhum comentário:
Postar um comentário