
Armas tem de estar descarregadas para serem manuseadas, isto eu aprendi no exército a 20 anos atrás, por que não falaram isto para esta escrivã? Que tipo de treinamento dão para os policiais de São Paulo?
SÃO PAULO - A delegada titular da 8ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, foi baleada por uma escrivã dentro da própria delegacia, no fim da manhã desta quarta-feira. O disparo, que teria sido acidental, aconteceu por volta das 11h, no momento em que a escrivã manuseava sua arma, uma pistola .40. A bala atravessou duas divisórias de madeira e acertou o abdômen da vítima, de raspão.
Dois investigadores, ao ouvir o disparo, se dirigiram até a sala da delegada e encontraram a vítima, de 38 anos, caída. Outras duas policiais civis estavam no local solicitando socorro. A policial atingida teve, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), apenas uma lesão muscular. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Doutor Alexandre Zaio e, posteriormente, transferida para o Hospital São Luiz. O estado de saúde dela é considerado estável.
A arma da escrivã e munições foram apreendidas e serão periciadas. A autora do disparo passou por exame de corpo de delito. O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Civil.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário