quarta-feira, 19 de maio de 2010

Jovens presos em Angra dos Reis foram vítimas de uma armadilha


Vítimas de um golpe, 60 pessoas - 57 homens e três mulheres - levadas à Angra dos Reis, no Sul Fluminense, com a promessa de passarem por aulas práticas para um suposto curso de formação de guarda ambiental, acabaram presos na última segunda-feira em flagrante por policiais civis de 166 DP (Angra) acusados de formação de quadrilha, invasão de propriedade e falsidade ideológica. O grupo - composto de trabalhadores, sem nenhuma passagem pela polícia - foi transferido para o Rio sob escolta e tratados como milicianos e paramilitar. Agora estão cumprindo prisão na Polinter do Grajaú e de Mesquita.

Protesto das mães nas escadas da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Parentes dos presos, acusaram uma mulher identificada por Ester Ferreira de Almeida, suposta lider espiritual da Associação Fraternal Evangélica Cidade da Bíblia, em Osvaldo Cruz, na Zona Norte do Rio, de estar por trás do curso e da promessas de salários de R$ 1.500 depois da formatura.

Os alunos receberam até um documento, assinado por Ester, no qual são "autorizados a ocupar as terras despovoadas de propriedade da Associação Fraternal, e nelas permanecerem durante o período necessário à realização de aulas práticas e treinamento voltadas para a proteção do meio ambiente, como já comunicado às autoridades estaduais, federais e municipais".

Desde que o grupo foi preso, Ester não é encontrada. Seus telefones estão fora de área, a sede da igreja está fechada e no seu endereço residencial a casa está fechada. Ainda segundo parentes dos presos, o curso teria sido ministrado por um tal Instituto Sorema de Pesquisa e Desenvolvimento Social (Sorema), uma ONG com participação de homens que se apresentavam como supostos oficiais do Exército, da PM e do Corpo de Bombeiros. Candidatos a vereadores da região de Osvaldo Cruz também foram citados pelos parentes por envolvidos na trama.

Tivemos acesso a fotos exclusivas de uma formatura, que demonstram que a armação da ONG tinha amparo de supostos membros da polícia militar e corpo de bombeiros, numa das fotos um senhor com uniforme camuflado porta uma AR-15, arma que só poderia estar sendo usada pela polícia militar ou exército.

Mostramos as fotos para que as pessoas percebam que havia uma aparência de coisa séria, a presença de militares armados numa formatura pode ter ajudado aos jovens a acreditar que se tratava de uma coisa oficial e não uma armadilha.

Precisamos saber também quem são as pessoas com uniformes do exército, PM e bombeiros para que eles expliquem o que estavam fazendo na "solenidade".


Vejam as fotos (clique para ampliar)


Homem com um fuzil AR-15





Bombeiro militar



Homem com o brazão da Sorema



Polícia Militar e exército




Policial militar




Foto de formatura, parecem garotos felizes com o primeiro emprego e não com milicianos
cobrando pedágio ou vendendo gás, estes jovens foram vítimas de armadilha que
ainda não sabemos que objetivo tinha.

8 comentários:

  1. A respeito da arma.
    O policial que estava portando a arma é sargento da polícia militar, recebeu a moção e em seguida retirou-se para seguir sua jornada de trabalho.
    O bombeiro de costas era o instrutor das aulas de primeiros socorros e dava aula totalmente pelo amor a sua profissão.
    Os oficiais do exército davam aulas de cartografia, e assessoramento remoto com controle de locais onde hajam queimadas.
    Infelizmente as terras são tomadas por grilheiros e posseiros onde parte da sociedade que possuem poder e dinheiro ocupa e invade terras, mandam e desmandam acima de tudo e todos.Caso queiram pesquisar no cartório o proprietário das terras do terceiro distrito de Angra dos Reis vão ver o nome da Ester Ferreira de Almeida e vão até o local para saber quem o dono do sitio gato do mato. E todos os integrantes envolvidos no caso não tem conhecimento do Pastor Manoel Ferreira pois este nome é desconhecido por nós e esta fazendo campanha politica em cima do nosso grupo...

    ResponderExcluir
  2. Se voce ler com atenção, pateta, este post foi escrito em defesa dos rapazes presos, não tem campanha nenhuma em cima de grupo, porque o pastor nem é candidato.

    Quando os rapazes foram presos fiz questão de me solidarizar e mostrar que o ambiente era de coisa legalizado com presença do poder público.

    os rapazes foram presos como se fossem de uma milicia e eu os defendi aqui, seu pateta.

    ResponderExcluir
  3. Pateta e anônimo, escreve seu nome rapaz, vivemos numa democracia e voce nao precisa se esconder

    ResponderExcluir
  4. Qual solidariedade, a mesma em que ainda dizem por aí que os integrantes são melicianos e para de expor todos os integrantes na internet pois são todos inocentes seu pateta e se quer saber de detalhes e coisas que acontece em Angra vá e descubra quem é Demerval e com quem ele tem acesso e onde está o roubo e os pertences dos integrantes que o filho dele roubou e foi preso em flagrante e em seguida liberado e a casa amarela foi posta abaixo por quem e quem está por de trás disso tudo, e se verdadeiramente quer ajudar coloque os verdadeiros culpados deste episódio no seu blog e se não é politica o que faz o Garotinho e sua filha ao lado ....

    ResponderExcluir
  5. Já acionamos advogados e seu blog está sendo analisado pois não têm o direito de expor minha imagem sem a minha autorização...

    ResponderExcluir
  6. AMIGO CARLOS! OBRIGADO POR ESTAR TENTANDO NO AJUDAR E PERDOE O AMIGO QUE ACHO, FEZ UM JULGAMENTO EQUIVOCADO DA SUA INTENÇÃO EM AJUDAR A ESCLARECER ESSE CASO DE ARBITRARIEDADE E INCOMPETÊNCIA DA POLICIA CIVIL DE ANGRA DOS REIS. SOU UM DOS ALUNOS QUE FICOU PRESO 46 NA POLINTER DO GRAJAÚ E CONTINUO INDIGNADO COM O QUE NOS FIZERAM. GOSTARIA APROVEITAR ESSE ESPAÇO E FALAR O QUE REALMENTE ACONTECEU JÁ QUE SEU BLOG ATÉ AGORA FOI O UNICO QUE SE PREOCUPOU EM MOSTRAR AS IMAGENS DA ENTREGA DE MOÇÕES AOS MILITARES E BOMBEIROS QUE TÃO GENEROSAMENTE DISPUSERAM DE SEU TEMPO PARA VOLUNTÁRIAMENTE NOS PASSAR SEUS CONHECIMENTOS DE GRANDE VALIA PARA UMA ATIVIDADE COMO A DE GUARDA AMBIENTAL.POREM QUERO RESSALTAR QUE EXISTE UMA RAZÃO PARA TERMOS FICADO TANTO TEMPO PRESOS, QUE FOI COMO RELATADO PELO AMIGO DA GUARDA, O FATO DE HAVER UMA DISPUTA POR TERRAS NAQUELA REGIÃO DE ANGRA E QUE AUTORIDADES ESTÃO ENVOLVIDAS NESSA DISPUTA COM A ANTIGA DONA DAS TERRAS E PORTADORA DO RGI ESTHER FERREIRA.SEM TERMOS CONHECIMENTO DISSO CAIMOS EM UMA ARMADILHA QUE ERA PARA A DONA ESTHER. MAS A HISTÓRIA É COMPLEXA E ESTENÇA. PORTANTO A ESCREVO NA INTEGRA NA PRÓXIMA MENSAGEM.SÓ NÃO ME IDENTIFICAREI POIS TENHO MEDO DE REPRESÁLIAS DOS VERDADEIROS MILICIANOS E MAFIOSOS POR DETRAS DESSA HISTÓRIA EM QUE FOMOS ENVOLVIDOS.

    ResponderExcluir
  7. Se tiver alguma novidade envie para contato@aceveda.com.br, não trabalho mais com este blog e criei outro aceveda.com.br/blog quando houver um fato concreto escreve para mim, que confirmo as informações e publico no blog.

    A idéia deste post era de fato ajudar, mostrar que os rapazes não poderiam estar presos tendo em vista que a aparência era de coisa oficial.

    ResponderExcluir
  8. Conheci os dois lados da historia, e posso garantir a todos que os rapazes foram enganados pela ganância do Carlos marido da Sr. Ester, ou até mesmo por esta senhora, as terras adquiridas pelo Pastor Anselmo,foram loteadas e vendidas, sendo que as remanescentes foram por ele abandonada, ficando mais de 30 anos sendo ocupadas por posseiros, posseiros estes que formaram famílias e tomaram conta das terras abandonadas. Apenas por receber notificações da Prefeitura de Angra dos Reis sobre os impostos IPTU’S atrasados, que a então Ester tomou conhecimento destas terras, e passou a ameaçar os que lá residem, muitas foram, as tentativas e todas graças a Deus falhas.Hoje com novas mentiras, estão sendo invadidas em Conceição de Jacareí terras até mesmo de APA - Áreas de Preservação Ambiental, onde para tanto foi montado um escritório com o nome de “Logica” “Cidade da Bíblia” oferecendo legalizações e vendas de terrenos que não lhes pertence
    .


    ResponderExcluir