
E o Jorge Roberto Silveira, prefeito de Niterói desde Arariboia continua sem fazer nada.
Uma vistoria do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) em áreas atingidas pela chuva em Niterói, na Região Metropolitana, revela que é grande o risco de novas tragédias, caso volte a chover na região.
O documento será encaminhado na próxima semana às autoridades. As marcas da chuva ainda podem ser vistas no município.
Não é difícil encontrar clareiras nos morros de Niterói. São 130 pontos de possíveis deslizamentos. Depois de 45 dias da tragédia, ainda há muita terra acumulada sobre as calçadas.
Aluguel-social é pouco
No Morro do Estado, no Centro do município, a limpeza começou nesta semana. Já a região mais atingida, o Morro do Bumba, está isolada por tapumes para o trabalho das máquinas. No Fonseca, muitos moradores do Morro 340 voltaram para casa mesmo com o risco de novos deslizamentos.
Para Patrícia de Souza do Nascimento, dona de casa, o aluguel-social de R$ 400 reais não foi suficiente para mantê-la longe da área que desabou.
Todos esses problemas foram apontados num relatório do Crea, que fez uma vistoria a pedido de uma comissão da Assembleia Legislativa do Rio. O documento alerta que existem áreas do município com grande risco.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário