terça-feira, 18 de maio de 2010

Técnico de informática envolve desembargador em fraude eletrônica


O repórter Chico Otávio do O Globo é autor de uma série de reportagens que apontavam ligação do Desembargador Wider com o Lobista Eduardo Raschkovsky que estaria envolvido em venda de sentenças judiciais, o Desembargador era o Corregedor e foi afastado do cargo na época da série de reportagens.

Fonte: G1

A mando de Roberto Wider, ele teria mandado e-mails falsos para juízes. Objetivo seria comprometer credibilidade de um repórter de O Globo.

Em depoimento à Polícia Civil, o técnico de informática Thiago da Silva, funcionário de uma empresa que presta serviços ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), teria confessado que é o autor de e-mails falsos encaminhados no dia 10 de abril, em nome de um repórter do jornal O Globo, para o correio eletrônico de 180 desembargadores do TJ-RJ, conforme reportagem publicada nesta terça-feira (18).

De acordo com o depoimento à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Thiago teria afirmado que cometeu a fraude a pedido do desembargador Roberto Wider, corregedor-geral afastado do tribunal. Segundo o técnico, o objetivo teria sido "desvalorizar a credibilidade do jornalista". O desembargador nega as acusações.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário