quarta-feira, 9 de junho de 2010

Até no Leblon de Sergio Cabral moradores vivem assustados com os assaltos


Se o governador não consegue manter a ordem nem em seu quintal imagina em Saracuruna?

A rua Sambaíba, onde um apartamento foi assaltado após bandidos renderem moradora em frente à PUC


RIO - A violência no Leblon pode não aparecer corretamente nas estatísticas oficiais, já que muitos moradores não registram as ocorrências. A presidente da Associação de Moradores do bairro, Evelyn Rosenzweig, está fazendo um levantamento dos casos de roubos a transeuntes na região. Alguns deles, mais violentos, assustaram moradores, embora os números apresentados pelo Instituto de Segurança Pública indiquem queda neste tipo de crime.

Na sexta-feira, dia 28 de maio, por exemplo, uma jovem, aluna de uma academia de ginástica do bairro, levou chutes e socos na cabeça, ao esboçar uma reação instintiva de proteger sua bolsa. Por volta das 18h30m, em frente ao Consulado da Rússia, na Rua Professor Azevedo Marques, a mulher foi abordada por dois homens numa motocicleta. Um deles puxou a bolsa e, para punir a vítima por tentar se defender, agrediu-a violentamente.

Outro caso que deixou moradores do bairro amedrontados aconteceu com uma aluna da PUC. Há cerca de um mês e meio, a universitária, que mora no Alto Leblon, voltava para casa quando foi rendida por bandidos. Após darem voltas pelo bairro, o bando foi até o apartamento da vítima, onde rendeu seus pais. Armados, os ladrões ameaçaram de morte a família. O pai da estudante foi obrigado a dirigir o carro da filha, levando os criminosos e objetos roubados.

Fonte: O Globo

Um comentário:

  1. Boas noites:

    Legal o blog!
    O encontrei ao procurar pela RUA SAMBAÍBA...
    Onde assumo que é a minha FAVORITA AÍ DO BAIRRO_inclusive gosto de ruas em partes mais altas... O inconveniente é TER QUE ANDAR A PÉ NESTAS (supermercado/caminhadas/outros!).
    Morei aí na cidade por um bom (ou ruim tempo), no LEBLON: Rua Prof. Artur Ramos_e depois no JB: aliás, há ruas neste último nas tais PARTES MAIS ALTAS_e são bonitas mesmo.
    Sobre a SAMBAÍBA: conheci pessoas que moraram nesta, colegas/parentes.
    Nem preciso comentar da violência aí da cidade; quando residia nesta - presenciei (e passei) por situações assim... E imagino como esteja agora!
    Não fica longe de onde resido (PORTO ALEGRE), uma cidade bem menor que o RJ: embora a violência aumente aqui. Crimes passionais/roubos_furtos a bancos/sequestros/entre outras modalidades malígnas (só sendo engraçado para amenizar tais sensações) são comuns aqui.
    Achei até cômico a denominação LEBLON DO SERGIO CABRAL - e não só dele; o cansativo/demodê (pior que é) MANOEL CARLOS retrata tal bairro em suas novelas (e só a parte boa). Fico feliz que outras regiões/Estados estejam sendo mostrados há tempos.
    Ah... Ao olhar o título MANOEL FERREIRA_pensei que se tratasse de uma rua no bairro GÁVEA (risos!).
    E caso volte ao RJ e pelo tal bairro_gostaria de (re)passar pela minha adora RUA SAMBAÍBA.

    Saudações cariúchas,
    Rodrigo Rosa

    http://rodrigo-arte.blogspot.com/

    ResponderExcluir