terça-feira, 1 de junho de 2010

Conselho de Segurança da ONU condena ataque de Israel a frota humanitária


A ONU já condenou Israel outras vezes, mas como eles tem apoio dos EUA, isto não faz diferença, eles vão continuar o genocídio contra os palestinos. Não há difrenças entre Hitler e Benjamin Netanyahu.

A 70 anos câmaras de gás, hoje bombas de fósforo.


NOVA YORK - Após mais de dez horas de negociações a portas fechadas, o Conselho de Segurança da ONU condenou na madrugada desta terça-feira as "ações" que provocaram a morte de civis durante a operação israelense contra uma frota de barcos que tentavam levar ajuda humanitária para a Faixa Gaza. Em uma declaração formal, o Conselho pediu uma investigação imparcial sobre o incidente e solicitou a liberação imediata dos civis e dos barcos retidos por Israel. Há informações de que entre 480 e 620 ativistas foram detidos por se negarem a deixar Israel voluntariamente ou não se identificarem à imigração.

A declaração que os 15 membros do Conselho de Segurança concordaram em emitir às 2h da manhã (3h no horário de Brasília) é mais suave que a exigida inicialmente por palestinos, árabes e turcos. Estes pediam uma investigação internacional independente e termos mais fortes. O texto não condena o governo israelense e fala em ações, não em ataques. Além disso, retirou a palavra independente e pediu uma "investigação rápida, imparcial, crível e transparente segundo padrões internacionais". Israel diz que nove ativistas morreram, enquanto grupos que organizaram a viagem afirmam que os mortos podem passar de dez.

Fonte: O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário