terça-feira, 8 de junho de 2010

Ex-deputado Luiz Afonso Sefer é condenado por abuso de criança em Belém


Apesar de estarmos tão habituados a viver nesta bagunça chamada Brasil, e principalmente habituados a falar mal de nós mesmos, sinto que a cada dia damos um passo a frente, não crescemos e mudamos na velocidade que gostaríamos, mas a realidade é que aos poucos as coisas estão melhorando.

Um deputado tarado ser condenado a 21 anos de prisão é um exemplo disso, a 20 anos atrás não aconteceria nada com ele, se um delegado tentasse iniciar um inquérito seria transferido, testemunhas desapareceriam, é claro que isto ainda acontece, mas os paradigmas vão se quebrando.


A Justiça do Pará condenou, nesta terça-feira (8), o ex-deputado estadual Luiz Afonso Proença Sefer a 21 anos de prisão por abusar sexualmente de uma menina de 9 anos. Ele respondia pelo crime em liberdade e teve também a prisão preventiva decretada. A decisão é da juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, a garota vivia em Mocajuba (PA) e foi levada para a casa do ex-deputado, em Belém, em 2005, com suposto objetivo de fazer companhia a outra criança. Porém, ele passou a agredir e abusar da menina, que também era obrigada a ingerir bebida alcoólica.

A criança teria sido vítima de violência até os 13 anos, de acordo com o Ministério Público.

Durante depoimento à juíza, o ex-deputado negou o crime. Ele disse que a menina, levada para sua casa para estudar, teria feito as acusações para não retornar ao município de Mocajuba.

Além da pena de 21 anos de prisão em regime fechado, o ex-deputado foi condenado a pagar indenização por dano moral de R$ 120 mil.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário