
Apesar de uma carga tributária altíssima, excesso de burocracia em todos os setores da produção, etc, este país está crescendo e aumentando as oportunidades para seu povo. Isto é ótimo para mostrar que o sistema de mercado, apesar de criticado por todos ainda é o melhor. É fato indiscutível, países como Brasil e Chile estão crescendo continuamente enquanto Venezuela, e Bolivia levam seu povo a mingua por conta de uma ideologia ultrapassada.
Quem quer trabalhar na área naval tem oportunidades pela frente. O setor está crescendo no estado, principalmente por causa da exploração do Petróleo, impulsionado pelos investimentos da Transpetro, da Petrobras, que está abrindo 50 mil vagas.
Segundo a Secretaria de estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, atualmente existem 25 mil pessoas empregadas na área naval. A previsão é de que daqui a 4 anos, mais 11 mil empregos diretos sejam criados.
Atualmente 15 estaleiros estão em operação, e outros três com previsão de funcionamento.
A Transpetro tem um total de vagas abertas que chega a 50 mil, sendo dez mil empregos diretos, e 40 mil indiretos. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter uma especialização, que pode ser feita gratuitamente no Rio, pelos cursos do Ciaga – Centro de Instrução Almirante Graça Aranha.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário