terça-feira, 8 de junho de 2010

Guarda Municipal do Rio é condenada por acidente na Avenida Niemeyer


A sorte da moça que sofreu o acidente é que a guarda municipal está sob autoridade da prefeitura, se fosse o governo do estado o responsável, não iria acontecer nada, atualmente Sergio Cabral anda com os desembargadores no bolso.


RIO - A 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou a Guarda Municipal, a cooperativa de transporte alternativo Opção Recreio e a empresa de ônibus Transportes Amigos Unidos a pagarem R$ 180 mil de indenização, por danos morais e estéticos, a Christiane Velasco, de 39 anos, devido a um acidente de trânsito ocorrido em maio de 2002, na Avenida Niemeyer. A vítima, que sofreu politraumatismo na face e traumatismo cranioencefálico grave, era passageira de um dos veículos da cooperativa, que foi atingido por um ônibus na Avenida Niemeyer, durante uma operação de reversão de mão coordenada pela Guarda Municipal.

Segundo laudo pericial, ficou comprovada a falha da Guarda Municipal no momento em que o sistema de mão dupla estava sendo retomado na via. O ônibus teria desrespeitado a sinalização, entrando na avenida quando estava terminando o período de mão única, adotada nos horários de rush.

O relator do processo, desembargador Claudio de Mello Tavares, responsabilizou as empresas, além do órgão municipal, pelo acidente.

Christiane Velasco sofreu sequelas neuropsíquicas e até hoje se submete a tratamento neurológico e faz fisioterapia. Além da indenização, a Justiça decidiu que a vítima receberá dos réus uma pensão vitalícia.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário