terça-feira, 22 de junho de 2010

Técnico em manutenção alertou para riscos no parque Terra Encantada

Como aconteceu na tragédia do morro do Bumba em Niterói, em que o prefeito foi avisado que o morro iria desabar, também no caso do Parque Terra Encantada, a defesa civil havia sido notificada de problemas com antecedência, um técnico de manutenção do parque denunciou o péssimo estado de conservação dos Brinquedos.

O CREA e a defesa civil inspecionaram o local e não encontraram irregularidades, alguém deveria perder o emprego por isso.


Um ex-funcionário do Parque Terra Encantada, onde uma mulher de 61 anos morreu na noite de sábado (19), já havia alertado no ano passado que a manutenção dos brinquedos tinha problemas. O parque, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi interditado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (21).

O técnico em mecânica chegou a mandar no dia 10 de fevereiro de 2009 um documento à Defesa Civil municipal e ao Conselho Regional de Engenharia (Crea) alertando sobre a falta de segurança e pedindo uma inspeção técnica no local. Temendo sofrer algum tipo de represália, ele pediu para não ser identificado.

Um ano depois, em fevereiro de 2010, o Crea informou que foi feita uma fiscalização em todos os brinquedos do parque Terra Encantada. Na época, o Ministério Público do Rio recebeu uma denúncia de falta de manutenção no local, mas nenhuma irregularidade foi encontrada.

Ainda de acordo com informações do Crea, no ano de 2005, uma outra fiscalização constatou a necessidade da instalação e reforço nos cintos de segurança do carrinho da montanha-russa. Na ocasião, o parque chegou a ser multado.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário