sábado, 22 de maio de 2010

Air India anuncia resgate de 8 sobreviventes em queda de avião


Mangalore (Índia) - A companhia aérea Air India informou que até agora oito pessoas foram resgatadas com vida do avião que se acidentou na madrugada deste sábado no aeroporto de Mangalore (sudoeste indiano), com 160 passageiros e seis tripulantes, número agora confirmado pela empresa.

Um responsável de Pessoal da companhia, Anup Srivasta, em entrevista coletiva transmitida pelo canal televisivo NDTV, confirmou o número de falecidos, e acrescentou que "as equipes de resgate ainda estão trabalhando" no lugar do acidente. O avião, um Boeing-737 da Air India Express, procedente de Dubai, "se envolveu em um acidente às 6h30 locais" (22h de sexta-feira em Brasília), confirmou a fonte. "O acidente ocorreu após a aterrissagem do avião, que saiu da pista", complementou.

A companhia está "confirmando as baixas" causadas pelo acidente, segundo Srivasta, que acrescentou que "oito pessoas foram resgatadas e levadas a um hospital". O canal NDTV mostrou imagens do aparelho, completamente destruído e carbonizado, com apenas parte da cauda intacta, no barranco onde se acidentou após sair da pista.

Segundo fontes oficiais citadas pela agência indiana PTI, o Boeing acidentado tinha aterrissado na nova pista do aeroporto, inaugurada há apenas dez dias. O aeroporto de Bajpe, a 20 de quilômetros de Mangalore, fica em uma colina, e é considerado um dos mais complicados da Índia para decolagens e aterrissagens.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário