sexta-feira, 21 de maio de 2010

De olho na aliança com PT nos estados, PSB oficializa apoio a Dilma


Depois de desistir de lançar a candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), o Diretório Nacional do PSB oficializou nesta sexta-feira (21) o apoio à pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, nas eleições de outubro.

O apoio a Dilma na corrida pelo Palácio do Planalto já havia sido confirmado, em almoço com lideranças do PT, no início deste mês, mas precisava ser sacramentado pela cúpula da sigla. “Todo o nosso partido no Brasil inteiro fará campanha para Dilma Rousseff”, disse o presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

A reunião do Diretório Nacional Socialista não contou com a presença de Ciro Gomes, que está em viagem ao exterior, nem de aliados do deputado, como o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), e o ministro dos Portos, Pedro Brito.
O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou que a ausência é sinal de que há um desconforto, por conta da retirada de Ciro da disputa: “Mostra que a ferida aberta quando Ciro foi preterido está acabando de cicatrizar.”

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário