sábado, 29 de maio de 2010

Futuro tesoureiro da campanha de Dilma e Luiz Eduardo Greenhalgh são condenados em SP


Sempre que o nome de Luiz Eduardo Greenhalgh aparece em alguma notícia tenha certeza que é falcatrua, o ex-deputado do PT ganha muito dinheiro com a indústria do bolsa ditadura (ele recebe 30% de cada ação). A operação Satyagraha descobriu que estava envolvido com o banqueiro Daniel Dantas, e agora este envolvimento com o ex-prefeito de Diadema em contratações sem licitação.

Ao lado Luiz Eduardo Greenhalgh


De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o ex-prefeito de Diadema, José de Filippi Junior, foi condenado a devolver cerca de R$ 2,1 milhões aos cofres públicos da cidade paulista. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O condenado é o futuro tesoureiro da campanha da pré-candidata do PT à presidência da República.

A decisão ocorreu pela contratação sem licitação do escritório do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, que também é petista. De acordo com o Ministério Público, o escritório teria embolsado cerca de R$ 2,1 milhões, no período em que foi contratado - de 1983 a 1996.

Filippi foi condenado em duas decisões do TJ. Na primeira delas, teve um voto a seu favor, o que tornou possível a reavaliação do caso. No segundo julgamento, perdeu por 4 a 1.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário