Rio - Ladrões invadiram a casa do ex-presidente da Sociedade Pestalozzi do Brasil (SPB), o jornalista Sérgio Nogueira Lopes, 64 anos, na Rua Progresso, em Santa Teresa, neste fim de semana. Os assaltantes roubaram R$ 5,2 mil em dinheiro, máquinas fotográficas, relógios, canetas e medalhas de estimação, entre elas, a Tiradentes e a Pedro Ernesto, entregues pela Alerj e Câmara de Vereadores.
Policiais da 7ª DP (Santa Tereza) suspeitam de ex-funcionários da instituição, demitidos mês passado durante a política de mudanças da SPB. As portas da garagem e da casa não foram arrombadas, o que intrigou a polícia. “Com certeza, tinham um clone do dispositivo eletrônico que uso para abrir a porta da garagem de dentro do carro. E olha que a senha foi alterada há 40 dias”, presumiu Sérgio Nogueira Lopes, que chegou de viagem às 15h de sábado e encontrou tudo revirado.
Peritos do ICCE recolheram amostras de digitais no interior da residência, onde duas portas foram quebradas pelos ladrões. “Eles conheciam a dinâmica da casa, tanto que passaram pelos meus cães de guarda sem serem molestados”, disse. Duas garrafas de vinho importadas foram encontradas dentro de uma sacola plástica na garagem.
Atual conselheiro da entidade, Nogueira Lopes lamentou a perda dos objetos doados por governos e entidades internacionais em reconhecimento ao trabalho feito na Pestalozzi. Uma das canetas roubadas foi presente do governo da França. “São coisas sem valor comercial. Até o relógio no valor de US$ 38 que comprei em Nova Iorque se foi. Com certeza os ladrões pensaram que era um Frank Muller verdadeiro”, disse.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário