quinta-feira, 20 de maio de 2010

Operação recolhe 21 pessoas na Cracolândia do Jacarezinho


A favela do Jacarezinho, nas condições que está, continuará a criar e alimentar viciados em crack e nas outras drogas, não basta cuidar da cracolândia, há que se cuidar de toda a favela, somente quando houver escola de qualidade para as crianças, emprego para os pais, infra-estrutura de água e esgoto, pavimentação, é que a situação ali pode melhorar, atitudes como as de hoje são bons passos, mas infelizmente meros paliativos.

Fonte: G1

A operação Choque de Ordem, na manhã desta quinta-feira (20), na Cracolândia na Favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio, já acolheu 21 moradores de rua e derrubou, pelo menos, 39 contruções. Entre os acolhidos, três eram menores de idade.

De acordo com a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), com eles foram apreendidas dez facas que seriam usadas para praticar pequenos delitos. Eles foram encaminhados para a Fundação Leão XIII, no subúrbio. Os barracos destruídos, ainda segundo a Secretaria, faziam parte do comércio à margem na linha do trem e serviam de abrigo para consumo de crack e bebida.

A operação, que deve durar todo o dia, reúne 250 agentes da Seop, Guarda Municipal, Defesa Civil, Comlurb, Secretaria municipal de Saúde, Secretaria municipal de Conservação, além da Polícia Civil e policiais militares de cinco batalhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário