sábado, 29 de maio de 2010

Padre é preso em BH por acusação de abuso sexual contra 3 meninas no Espírito Santo


Isto já está virando rotina

BELO HORIZONTE - Um padre de 63 anos foi preso na tarde desta sexta-feira, em uma casa religiosa no bairro Cidade Jardim, região centro-sul de Belo Horizonte. Policiais cumpriram um mandado de prisão contra o pároco João Bosco Frade, que é acusado de abusar sexualmente de três meninas em Serra, no Espírito Santo.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Espírito Santo no dia 23 de abril. O padre foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado por abusar sexualmente de três meninas enquanto elas se confessavam para fazer a primeira comunhão.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o padre é de Abre Campo, em Minas Gerais. Ele moraria na Casa Religiosa São Pedro, na Avenida Prudente de Morais, há cerca de cinco anos.

Segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte, o padre é diocesano, o que significa que ele não pertence a ordem nenhuma. A Cúria acredita que o crime do qual o padre é acusado teria acontecido antes de 2000. Em Belo Horizonte, voltando do Espírito Santo, ele não teria trabalhado como padre. Em abril deste ano, a arquidiocese suspendeu as ordens do pároco depois que recebeu uma notificação da Justiça sobre o processo de pedofilia.

O padre João Bosco prestou depoimento em uma delegacia de Belo Horizonte e depois foi levado para o Ceresp da Gameleira. O padre não quis falar sobre o assunto.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário