sexta-feira, 14 de maio de 2010

Imagens flagram consumo de drogas na linha do trem no Jacarezinho


Quem usa o ramal de Belfort Roxo para chegar ao centro já está acostumado com esta situação, dezenas de viciados no entorno da estação do Jacarezinho usando drogas livremente, a estação não tem muros ou bilheteria, o poder público, a civilidade, não chegam ali.

O Crack é um flagelo para a sociedade, feito de sobras do refino da cocaina, era descartado até uns 20 anos quando passou a ser vendido nas ruas, o crack afetou a população pobre de muitos países de todo mundo, no Brasil já chegou a cidades do interior.

No Rio de Janeiro foi inicialmente rejeitado pelos traficantes enquanto já era vendido em São Paulo, a união do PCC com facções criminosas do Rio de Janeiro trouxe o crack para nossa cidade. O PCC tem ligações com as FARC o que acaba facilitando a chegada de cocaina e crack ao Brasil.

Fonte: G1

Ao lado da favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio, dezenas de pessoas consomem drogas livremente, sentadas à beira da linha férrea, por onde passa o trem do ramal de Belford Roxo.

Imagens feitas na manhã desta sexta-feira (14) mostram moradores e até crianças que circulam livremente pela região, sem que usuários e traficantes se sintam incomodados. Entre os consumidores de crack há até um cadeirante.

A SuperVia, concessionária que administra a ferrovia, diz que o consumo de drogas é um problema grave de saúde e segurança públicas e que já procurou os órgãos em busca de solução para o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário