
O nobre deputado acha que todos são iguais a ele e sua excelentíssima esposa.
Fonte: R7
Revoltado com a prisão de sua mulher, seu genro e mais dois assessores nesta sexta-feira (21), o presidente da Assembleia de Mato Grosso, José Geraldo Riva (PP), suspeita que a ação policial não passa de perseguição política e diz que, se Janete Riva – sua mulher -, foi presa por crime ambiental, 99,9% do Estado também deveria ir para a cadeia.
- Eu vejo com viés político, sem dúvida. Se a Janete foi presa por crime ambiental eles vão ter que prender 99,9% do Estado. Essa é a grande mágoa que fica, porque eles marcam a vida da pessoa e depois, até provar que ela não é culpada, já foi, já está marcada.
Janete foi uma das presas na operação Jurupari, que investiga esquema de comércio ilegal de produtos florestais da Amazônia mato-grossense. Ao todo, a PF cumpre 91 mandados de busca e apreensão e 91 mandados de prisão preventiva em diversos municípios de Mato Grosso e nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande Sul e Espírito Santo.
Além de madeireiros e proprietários rurais, também foram presos engenheiros florestais e servidores públicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente que produziam e aprovavam licenciamentos fraudulentos.
Segundo laudos periciais do Setor Técnico-Científico da Polícia Federal em Mato Grosso, os danos ambientais causados pelos investigados é de no mínimo R$ 900 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário