
Disse Sirkis: "Fico surpreso que meu amigo há 40 anos me considere seu maior adversário e tem Cesar Maia como aliado. Acho que entra num campo meio surrealista". Não entendi a comparação, Sirkis (ou Felipe seu codinome) foi sercretário de meio ambiente do Cesar Maia e agora a base da crítica é o fato do Gabeira estar do lado do Cesar Maia.
Sirkis, Marina, Gabeira e Aspásia tomando um sol em Ipanema antes do Chopp
Fonte: O Dia
Rio - O presidente regional do PV, vereador Alfredo Sirkis, rebateu ontem a declaração do pré-candidato ao governo do estado, deputado federal Fernando Gabeira, que afirmara que ele era “o principal adversário” da coligação que une o PV, o PPS, o PSDB e o DEM.
“Fico surpreso que meu amigo há 40 anos me considere seu maior adversário e tem Cesar Maia como aliado. Acho que entra num campo meio surrealista”, disse Sirkis, que, no entanto, entendeu a declaração “por conta das tensões naturais do processo político”. O presidente do PV no Rio defende a candidatura da vereadora Aspásia Camargo ao Senado, enquanto a candidatura de Gabeira apoia Marcelo Cerqueira (PPS) e o ex-prefeito Cesar Maia (DEM). No domingo, Gabeira lança oficialmente sua campanha ao governo do estado — sem Aspásia como candidata ao Senado pelo PV.
Sirkis garantiu que insistirá com a pré-candidatura de Aspásia até onde for possível. “Vamos fazer uma nova consulta ao TSE para tirar essa dúvida”, afirmou o vereador, se referindo à determinação do órgão que proíbe uma coligação de lançar mais de dois candidatos ao Senado. Ele afirmou que a candidatura de Aspásia interessa a Marina Silva, pré-candidata do PV à presidência. “O vínculo político da campanha a presidente é com o candidato a Senado, não com governador”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário