
Rio - Investigações da 13ª DP (Ipanema) sobre a quadrilha de traficantes dos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana e Ipanema, que continuava atuando apesar da presença da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), detectaram que chefões do bando planejaram crimes de dentro da cadeia. Uma das ações seria ataque aos morros Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, quando as comunidades já estavam ocupadas pela PM. Discussões entre bandidos do presídio Bangu 3 fizeram a invasão ser suspensa.
Quem planejou o ataque foi Jony Paulo Gomes de Oliveira, o JP, que pretendia retomar o controle das favelas que comandava antes da instalação da UPP. De dentro da cadeia partiu a ordem para que a quadrilha não atacasse.
Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e cartas apreendidas pela polícia levaram a Secretaria de Segurança Pública a pedir a transferência de dois chefões do Comando Vermelho para presídios federais: Paulo Cezar Figueiredo Cabral, o Bolão, do Pavãozinho; e Patrick Salgado Souza Martins, do Vidigal.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário