domingo, 30 de maio de 2010

Um ano após atropelamento, jovem luta para retomar movimentos


Paulo César Carneiro, 19 anos, que disse que era comerciante de São Paulo atropelou propositalmente 2 rapazes e uma moça grávida, o motivo, eles não viram quem havia quebrado os vidros do seu carro.

Um dos rapazes e a moça morreram, os médicos conseguiram salvar o bebê que ela esperava e Vinicius Mauri sobreviveu com sequelas e até hoje luta por sua recuperação.

No país onde a lei privilegia o assassino, a besta que atropelou três pessoas entrou com habeas corpus (em latim quer dizer: faço a bobagem que quiser) e responderá o processo em liberdade.

Ao lado a foto do assassino


Uma missa será celebrada às 18h deste domingo (30) no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Zona Sul de São Paulo, para relembrar o atropelamento, há um ano, dos jovens Vinícius Elias Mauri, então com 22 anos, e de Rafael Gomes de Freitas, com 21 anos na época. Às 16h, um grupo de amigos das vítimas irá se reunir na esquina onde eles foram atingidos, no Jardim Marajoara, e farão uma passeata até a igreja, como forma de protesto.

O primeiro permaneceu internado em coma por exatos três meses e, depois de um ano, luta para recuperar plenamente os movimentos e a fala e, assim, tentar levar uma vida normal.

Rafael morreu horas depois de ser atingido. A namorada dele estava grávida e deu à luz um menino, que recebeu o nome do pai, 11 dias depois do ocorrido.

Este é Vinícius Mauri que ainda luta por sua completa recuperação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário