sábado, 29 de maio de 2010

Assaltos espalham pânico na Zona Norte esquecida por Sergio Cabral


Para piorar ainda mais a situação de quem mora por ali, qualquer chuva deixa tudo alagado.

Quatro carros são roubados e uma mulher é baleada em quatro ações de criminosos no Engenho Novo.

Rio - Quatro ações de criminosos em pontos diferentes do Engenho Novo, praticamente no mesmo horário, levaram medo ao bairro. Na noite de quarta-feira, pelo menos quatro carros foram roubados e uma mulher foi baleada. Atingida com um tiro no peito durante um assalto, a funcionária da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) Clarice Archanjo dos Santos, de 50 anos, está internada com gravidade, no CTI do Hospital Pasteur, no Méier.

Na Rua 24 de Maio, por volta das 19h, cinco homens armados saíram da passagem de pedestres conhecida como ‘Buraco do Padre’ e roubaram dois veículos que estavam parados no sinal próximo à Faculdade Celso Lisboa. A médica Marlene Strino Pires, 54 anos, estava com a filha Adrienne Márcia, 27, quando percebeu que o carro da frente ultrapassou o sinal vermelho. Os bandidos, então, cercaram seu Citröen C4 e o Honda Fit da comerciante Luciene Coelho Ribeiro da Silva, 38, que voltava para a casa com as filhas de 8 e 12 anos.

“Tinha ido buscar minha filha no curso e comentava que pretendia mudar o horário das aulas porque é perigoso passar por ali à noite. Eles apontaram as armas e roubaram tudo, até as mochilas com material escolar. Estavam agressivos, pareciam usuários de crack. Alguns estavam sem camisa e mal sabiam dirigir o carro. Arrancaram com a marcha errada e fugiram na contramão. Os bandidos, hoje, não têm medo de nada, parecem os donos do mundo”, afirmou Luciane.

A comerciante contou que as filhas ficaram apavoradas e que foi preciso pedir aos assaltantes que esperassem até que as meninas conseguissem soltar os cintos de segurança. “Eles fazem leis, querem cadeirinhas e cinto de segurança, mas hoje em dia, proporcionalmente, é mais fácil ser assaltada do que bater de carro”, reclamou.

Pelos dados da Delegacia de Roubos e Furtos de Autos (DRFA), a Rua 24 de Maio está entre as dez ruas com maior incidência de assaltos da Zona Norte. Em abril, ela aparece no quinto lugar do ranking: foram 12 casos. Também na noite de quarta, dois motoristas tiveram carros roubados no bairro — na Avenida Marechal Rondon e na Rua Araújo Leitão.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário