sexta-feira, 28 de maio de 2010

Governo de Sergio Cabral inventa surto da dengue no inverno


É óbvio que o surto da dengue no estado do Rio de Janeiro está diretamente ligado a roubalheira na secretaria de saúde, dengue é uma doênça que deve ser prevenida o ano todo, mas como isso poderia ser feito se o dinheiro da manutenção dos carros "fumacê" está sendo roubado?

A culpa de cada morte por dengue no estado é de Sergio Cabral e seu comparsa Sergio Côrtes.


Até o dia 26 de maio deste ano, já foram notificadas 17 mortes por dengue em todo o estado, sendo seis somente em São Gonçalo. As informações são da Secretaria estadual de Saúde, que está fazendo um levantamento sobre os focos da doença no município da Região Metropolitana do Rio. O objetivo do levantamento é tentar descobrir os motivos da alta taxa de mortalidade.

Segundo a Secretaria, todas as mortes vão ser investigadas. O mesmo relatório aponta que foram notificados 13.154 casos suspeitos de dengue no estado em 2010.

No mesmo período do ano passado, foram 9.566 notificações. Os municípios que concentram o maior número de casos são Tanguá, São Gonçalo, Macaé, Itaboraí, Itaperuna, Casimiro de Abreu e Rio de Janeiro, em sétimo lugar.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário