quinta-feira, 20 de maio de 2010

Manipulação - O que está por trás da pesquisa Vox Populi


Fala Garotinho!

Todo o cuidado é pouco quando se trata de pesquisas eleitorais. A coisa mais fácil do mundo é manipular uma pesquisa, ainda mais quando interesses econômicos poderosos estão em jogo. A última pesquisa divulgada pelo VOX POPULI apresenta números que não condizem com a realidade de outras pesquisas que estamos fazendo no estado.

O governador Sérgio Cabral pelo alto grau de exposição na mídia e pela montanha de dinheiro que vem gastando subterraneamente no PMDB, naturalmente ocupa, por ora, a primeira colocação. Mas nenhuma pesquisa feita nos últimos dias apresenta Gabeira na minha frente. Ao contrário, a diferença varia entre 10 a 12 pontos favoráveis a mim.

Basta fazer uma leitura dos interesses econômicos e políticos que estão por trás das pesquisas para saber a quem interessam esses falsos resultados. Cabral não é bobo e vem tentando já há algum tempo impedir a minha candidatura. Foi assim quando tentou bloquear a minha entrada no PR. Foi assim quando reclamou da decisão da ministra Dilma de subir no meu palanque, aqui no estado. Tem agido desta maneira em relação a rádios, jornais e TVs do estado para que eu não dê entrevistas ou só apareça de forma negativa e mais recentemente no caso lamentável de forçar a barra para tirar do ar, o meu programa da Rádio Melodia.

Para quem entende de política, o resultado dessa pesquisa que ouviu menos de 1.000 pessoas (apenas 800) e que tem uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para cima ou para baixo não visa convencer a população. O objetivo, principalmente ao colocar Gabeira na minha frente, é tentar enfraquecer minha candidatura, para que alguns aliados pensem que se Gabeira já me passou, então as minhas chances são reduzidas. Mas as pessoas que militam na política não são tão ingênuas a esse ponto, de se deixarem cair numa armadilha tão óbvia.

Infelizmente Cabral não conseguirá o que deseja, que é me fazer desistir da candidatura a governador. Ele também está apostando e comprando o apoio de alguns partidos políticos para me deixar sem tempo de televisão na campanha, para assim poder continuar iludindo a população como vem fazendo até agora.

Cabral pode perder a esperança. Mesmo que eu tenha menos de um minuto de televisão (o que não é o caso) serei candidato a governador e vou enfrentá-lo e tenho fé que vou derrotá-lo por um método muito simples: comparando o que ele e eu fizemos pelo povo do nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário