
Não há dinheiro para aluguel social por que o governador está gastando 180 milhões de reais em propaganda, este governador é uma vergonha para o povo do Rio de Janeiro. Fora Cabral!
Perto do local onde os bombeiros fizeram as buscas, um grupo de moradores tenta recomeçar suas vidas depois da tragédia. Mesmo com a casa interditada pela Defesa Civil, a auxiliar de serviços gerais Waleska Gomes de Oliveira, de 31 anos, voltou a viver no imóvel localizado numa área insegura. Segundo ela, a Prefeitura de Niterói não lhe pagou o aluguel social de R$ 400.
— Estava com meus três filhos na casa de uma tia, no Cubango, mas não dava mais para ficar lá tendo a minha casa aqui. A Defesa Civil a interditou, preenchi o formulário da prefeitura para receber o aluguel social, mas sempre me dizem para esperar um pouco mais. Não dá mais para ficar aguardando. Por isso, voltei para minha casa. E minha mãe, que mora embaixo, vai voltar também — contou Waleska, apesar do medo de novos desmoronamentos no Bumba.
Unidades do Exército
Em nota oficial, a prefeitura informou que “quem ainda, por ventura, não recebeu o aluguel social, está sendo oferecida a opção de abrigo provisório nas unidades do Exército disponibilizadas na região”.
— Para abrigo, não vou. Tenho a minha casa — afirmou Waleska.
A prefeitura informou que os moradores interessados no aluguel social devem procurar a Secretaria de Assistência Social, na Rua Coronel Gomes Machado 281, no Centro. Duas listas de pagamento já foram divulgadas e uma terceira estaria para ser liberada. Até agora, 3.164 foram relacionadas para receber o auxílio.
Fonte: Jornal Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário