domingo, 20 de junho de 2010

Mulher morre após cair de montanha-russa do Terra Encantada

Terra Encantada sempre foi a terra da bagunça, desde a inauguração que acontecem problemas, funcionários que nunca recebem em dia e não tem seus direitos trabalhistas resguardados.

Já está na hora da prefeitura fechar aquele parque.


Rio - A ajudante de cozinha Heydiaria Lemos Ribeiro, de 61 anos, morreu neste sábado após cair de um carro da montanha-russa do Parque Terra Encantada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A vítima chegou a ser levada ainda com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a filha da vítima, Iguaciara Lemos, 41 anos, as duas entraram na monhanha russa menor do parque e teriam travado o dispositivo de segurança, mas o mecanismo teria falhado. De acordo com ela, que estava sentada ao lado da mãe, uma funcionária do parque teria inclusive verificado a posição da barra de segurança. Logo após o início do trajeto, numa primeira curva, o mecanismo soltou-se a Heyliara foi jogada longe.

"Só vi o vulto da minha mãe despencando. Eu gritava desesperadamente para pararem o brinquedo, mas ele completou a volta toda. Quando eu saí, gritava muito, estava muito nervosa, e fui direto ao local onde a minha mãe estava. Ela estava toda ensanguentada e caída no chão. Eu gritei tanto, que logo vieram os bombeiros do próprio parque", contou a filha na entrada do hospital.

Iguaciara chorava muito e era consolada pelo marido, o eletrotécnico Júlio Werner, 44. Segundo eles, tratava-se de uma excursão de 30 pessoas, todas evangélicas. O casal mora em Nova Iguaçu, no Bairro Botafogo, enquanto a mãe morava em Três Corações.

De acordo com informações do hospital, a senhora deu entrada com traumatismo craniano e adbominal. De acordo com a polícia, a perícia já foi acionada para esclarecer as circunstâncias do acidente. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Fonte: O Dia

7 comentários:

  1. Com todo o respeito a falecida mais , a pessoa tem que ser muito desatenta pra cair de uma montanha russa tão simples como o Monte Aurora , que nem inversões tem !

    ResponderExcluir
  2. PELO AMOR DE DEUS É QUASE IMPOSSÍVEL CAIR DAQUELA MONTANHA RUSSA A PESSOA TEM QUE SER MUITO ANTA PRA CAIR, EU FUI NELA E ESTAVA TOTALMENTE SEGURO

    ResponderExcluir
  3. Anta é VC !!! Vc não sabe nem um terço do q aconteceu direito e fica jogando merda pela boca ! Mais respeito Pq se fosse alguém da sua família vc naum gostaria q alguém falasse assim ! Vlw Otário ?!

    ResponderExcluir
  4. primeiro lugar , ela nao foi desatenta e segundo ela não é anta . infelismente ouve falha onde ela estava. entao se eu fosse vcs paravam de falar merda, pq vcs não sabe de praticamente nada.então pelo menos respeite a familia da senhora q faleceu ok.

    ResponderExcluir
  5. Genta, me desculpem, e desculpa a familia da vítima mas, a Monte Aurora é uma MR muito fraquinha, da um friusinho na barriga e mais nada...
    Diferente da Monte Makaya... Que da um frio muito grande...
    Mais não tem como uma pessoa cair dela... Apesar que uma pessoa caiu..
    Mais é isso, cada um tem a sua opinião :)

    ResponderExcluir
  6. E o parque Terra Encantada era muito bom, apesar das suas notícias ruins...
    E eu acho que os donos do parque deveriam reformar aquele parque...
    Pois uma vez eu fui na Monte Makaya, e ela estava quase toda enferujada...
    A situação do parque estava muito precaria, não tinha mais aquela alegria que tinha quando o parque abriu...
    Meus pesames ao parque :'(

    ResponderExcluir
  7. Qualquer brinquedo que vc for seja o mas fraco ou violento vc tem que segura isso serve pra todo brinquedo

    ResponderExcluir