sábado, 19 de junho de 2010

PSDB desiste de vaga ao Senado no Rio de Janeiro

Marcio Fortes vai ser o homem do 45 na campanha do Rio de Janeiro.


Rio - PSDB e PPS formalizam neste sábado apoio ao pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, e vão manter a chapa no formato original, com Márcio Fortes como vice de Gabeira e César Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS) como candidatos ao Senado.

Os tucanos impuseram a condição de que o número 45 esteja presente nas campanhas ao Senado, mesmo sem ter um candidato tucano. Isso vai ser assegurado e coordenado pelo próprio Fortes. O acordo foi selado em reunião com o PPS e Gabeira, na noite de sexta-feira.

A Convenção do PV acontece neste sábado para formalizar o apoio. Na tarde de sexta, o presidente do PSDB carioca José Camilo dos Santos anunciou que a convenção aconteceria só para anunciar apoio nas eleições proporcionais.

A vontade dos tucanos era convencer o PPS a ceder a vaga de senador ao tucano Márcio Fortes, que seria o candidato a vice, para garantir mais exposição ao número 45 no Estado.

Presidente do PV no Rio e candidato a deputado federal, Alfredo Sirkis se irritou com a decisão e afirmou que a intenção seria manter a convenção da coligação de partidos para homologar o apoio à candidatura de Gabeira, mesmo com a ausência do PSDB.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário