sábado, 19 de junho de 2010

Vereador miliciano Cristiano Girão voltará para presídio no Rio

Ele deveria continuar por lá, na prisão dos bombeiros ele saia quando queria e tinha mais liberdade para coordenar suas atividades criminosas, vamos torcer para que pelo menos ele seja cassado por faltas às sessões da câmara.

Ao lado com sua esposa, coitada, deve estar muito só com o marido preso.


Rio - O vereador Cristiano Girão Matias ganhou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o direito de voltar ao Rio. Preso desde janeiro na penitenciária federal de Campo Grande (MS), o acusado de chefiar a milícia de Gardênia Azul, em Jacarepaguá, agora tenta não perder o cargo. Ontem, venceu o prazo da última licença dele na Câmara Municipal. A partir de segunda-feira, as faltas às sessões começam a contar.

Pelo regimento da Casa, se Girão faltar a um terço das sessões ordinárias realizadas pela Câmara durante o ano, ele será automaticamente cassado. Durante o tempo em que estava de licença, o vereador ficou sem a remuneração, mas a verba de R$ 120 mil do seu gabinete foi mantida. O parlamentar responde atualmente por formação de quadrilha, extorsão e lavagem de dinheiro.

No julgamento do habeas-corpus impetrado pela defesa de Girão, a 6ª Turma do STJ determinou a volta do político ao Grupamento Especial Prisional (GEP) dos bombeiros, em São Cristóvão, onde estava ir para Campo Grande, em janeiro. Também foi decidida a anulação do Regimento Disciplinar Diferenciado (RDD).

Fonte: O Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário