terça-feira, 22 de junho de 2010

Tragédia em Alagoas - Sobe para 38 o número de mortos por causa das chuvas

Daqui de longe nos resta orar e buscar entidades que estejam aceitando doações para as vítimas.


Subiu para 38 o número de mortos em razão das fortes chuvas que atingem os Estados de Pernambuco e Alagoas desde a última quinta-feira, dia 17. De acordo com a coordenadoria da Defesa Civil de Alagoas, aumentou para 26 o número de vítimas fatais em decorrências das chuvas. O último boletim afirma que os óbitos ocorreram em 15 municípios do Estado. Estão desabrigadas 26.141 pessoas, 607 estão desaparecidas, sendo 500 só no município de União dos Palmares, um dos mais afetados.

Os alagamentos causados pelas chuvas também prejudicaram o abastecimento de água em algumas cidades. De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), as cheias do fim de semana inundaram as unidades de captação, tratamento e distribuição de água em vários municípios.

Segundo levantamento da Cosal, os municípios mais atingidos são Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Igaci e Quebrangulo, na região Serrana, Capela, na Zona da Mata, e Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino e Jacuípe, na região Norte. Segundo a empresa, os equipamentos danificados vão demorar, pelo menos, 15 dias para serem recuperados e voltar a operar, provisoriamente.

Fonte: Último Segundo





Nenhum comentário:

Postar um comentário